3DJR - GRAPHITE ENGINEERING

O core business da 3DJR é a prestação de serviços de Engenharia, Modelação, Programação e Maquinação de Elétrodos em Grafite. A nossa área de atuação, o know-how adquirido ao longo dos anos, bem como os equipamentos e tecnologias instalados, permitem-nos o desenvolvimento de soluções personalizadas, à medida do Cliente, de elevada qualidade e a um custo competitivo e sustentável. 

Dotada de uma célula totalmente automatizada, com um robot que alimenta três equipamentos de alta velocidade e elevada precisão de três e cinco eixos e um equipamento de controlo tridimensional, a 3DJR é uma empresa com características únicas, o seu parceiro ideal na produção de elétrodos em grafite.

É visão da 3DJR ser reconhecida como um parceiro com soluções de referência, a nível nacional e internacional, na produção de peças em grafite e compósitos de carbono.

É ainda nossa missão fornecer aos seus clientes e parceiros soluções à medida das suas necessidades com recurso a um serviço personalizado, de elevada qualidade e a um custo competitivo e sustentável.

HISTÓRIA

A 3DJR, Unipessoal, Lda. foi fundada em 2006 com o objetivo principal de prestar serviços às empresas do setor dos moldes, nomeadamente serviços de Projeto, Modelação e Programação.

Em 2009-2010, altura em que se tornou visível a forte crise económica, a empresa foi reestruturada e a sua área de intervenção alargada com a criação do serviço de Maquinação de Elétrodos em Grafite. O ano de 2011 ficou, então, marcado pela criação de uma área produtiva, devidamente industrializada, através da aquisição do primeiro centro de maquinação. Naquele ano, a 3DJR arranca com a atividade que tem desenvolvido até aos dias de hoje: Engenharia, Modelação, Programação e Maquinação de Elétrodos em Grafite. 

Em 2012, em virtude da crescente procura dos serviços e produtos oferecidos, foi adquirido um segundo centro de maquinação. De forma a garantir a qualidade dos produtos vendidos, ainda naquele ano, a 3DJR apostou na aquisição de uma máquina CMM para controlo tridimensional dos elétrodos produzidos.

A crescente procura e consequente necessidade de resposta levou a que, em 2013, fosse adquirido um terceiro centro de maquinação. 

O crescimento gradual e sustentável da empresa, a progressiva procura dos serviços e produtos oferecidos, bem como a visão inovadora, dinâmica e empreendedora da gerência resultaram na aquisição, em 2014, de um robô, com vista à automatização do sistema de produção. Também neste ano, de forma a melhorar o parque produtivo da 3DJR, foi substituído um dos centros de maquinação por um equipamento mais recente e mais rápido. 

Com o intuito de aumentar a sua capacidade produtiva e melhorar a capacidade de resposta aos clientes, o ano 2015 ficou marcado pelo desenvolvimento e implementação de uma célula automatizada constituída por três centros de maquinação (três eixos), um robô e uma máquina de controlo tridimensional. No final de 2015, a 3DJR faz uma atualização ao sistema com a aquisição de um centro de maquinação de cinco eixos.

Pioneira na robotização em serviços de Maquinação de Elétrodos em Grafite, e sempre atenta às necessidade do mercado, no final de 2016 a 3DJR volta a modernizar a linha de produção com a aquisição de um novo centro de maquinação de cinco eixos.


Galeria

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'memcache' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: